Sites Grátis no Comunidades.net

Trabalho Virtual


Free Translation Widget



 

Protected by Copyscape Web Plagiarism Detector

 

 

 

 

 

 

Active Search Results

 

anuncios internet

 

CADASTRO SITE

DE BUSCA ZAPBUSCA

  

Fotolia

 

antispam.br

 

 

FREE Search Engine Submission

 

 

BannerFans.com

 

ODIR - Diretorio de Sites do Brasil

 

Directorio PdS

 

 Muitas Visitas para

seu Site cadastre-se

 

https://www.gigabusca.com.br/

 

 

adoos Brasil

Anuncie Gratis acesse:

 

Publicar grátis

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free!

 

 

Free SEO Tools

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Home Office e Legislação

 

Um papo sobre home office e legislação

Escrito por Anderson Costa em Home Office.

 

 


 

 O artigo 6º da CLT brasileira, definida em 1943, versa que “não se distingue entre o trabalho feito no estabelecimento do empregador e o executado no domicílio do empregado, desde que esteja caracterizada a relação de emprego“. Mesmo com quase 60 anos de idade, esse artigo ainda é a base para estabelecer os acordos para que funcionários possam praticar o teletrabalho, ou seja, trabalho à distância, no seu home office normalmente.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Teletrabalho (Sobratt), mais de um milhão de brasileiros estão fugindo do dia-a-dia dos escritórios e esse número cresce 10% ao ano. Lembrando que são 11 milhões de trabalhadores com carteira assinada, fora os empreendedores e trabalhadores informais.

A lei, apesar de dizer que o teletrabalhador tem basicamente os mesmos direitos e garantias estipulados na CLT (proteção ao salário, férias, filiação sindical etc), não acompanhou a evolução tecnológica e as novas formas de organização da sociedade. O home office criou situações não previstas pela legislação e, portanto, demanda um esforço do empregador, do empregado e da Justiça para, quando houver a necessidade, para resguardar todos os direitos dos envolvidos. E isso é importantíssimo para todas as partes. Mas e aí, você aí feliz no seu home office, precisa se preocupar de alguma maneira?

Conversei com o Prof. Alvaro de Mello, da Business School São Paulo, sobre o assunto. Ele me esclareceu que ter uma legislação atualizada com o assunto é imprescindível para o momento atual. “Mesmo com uma certa abertura na CLT de 1943, esse artigo foi feito pensando em quem trabalhava domesticamente, como professores e tricoteiras. O teletrabalho é diferente, porque ao usar a tecnologia, eu não preciso me deslocar”. Atualmente o Projeto de Lei 4505/2008 tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, em Brasília, e propõe a atualização da CLT e o estabelecimento de novos parâmetros deste tipo de trabalho. (Continua...)

 

Leia mais acessando:

Blog da Sobratt (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades)

Url - https://blog.sobratt.org.br/2011/01/16/um-papo-sobre-home-office-e-legislacao/

 

Acesse tambem o Site da Sobratt:  https://www.sobratt.org.br/